Saiba como higienizar casacos e peças de inverno

Michele Miyake | @michelemiyake

O inverno vem aí e é hora de deixar os casacos, acessórios e roupas mais quentes prontos para serem usados na estação mais fria do ano. Como vivemos num país tropical, estas peças passam a maior parte do ano guardadas, o que pode deixá-las com poeira, mofo, cheiro ruim e até com ácaros podendo causar alergias respiratórias e de pele.

Seguem algumas dicas de como fazer a lavagem ou higienização da forma correta antes do uso:

1 – Leia as etiquetas: Antes de qualquer higienização é importante ler as instruções de limpeza nas etiquetas. Elas fornecem informações essenciais sobre se a peça pode ser lavada à máquina, à mão ou se a lavagem precisa ser feita a seco.

2 – Preparação: Verifique se não há nada esquecido nos bolsos. Sacuda a peça ao ar livre para retirar a poeira e pelo de animais.

3 – Cuide as manchas: Antes de colocar o casaco para lavar, retire as manchas com produtos adequados.

4 – Lavagem em máquina: Se a blusa, o casaco ou a peça forem laváveis em máquinas, a dica é colocá-los em sacos específicos para lavagem ou ainda dentro uma fronha para proteger detalhes das peças, como botões ou zíperes. É recomendado ainda que se use o ciclo delicado com água fria e sabão líquido. Se quiser a peça macia e perfumada, pode-se usar amaciante, mas sem exagero para não danificar a fibra da peça.

5 – Lavagem à mão: Para peças que requerem lavagem à mão, use água fria e sabão suave. Lembre-se de enxaguar bem e evite torcer para não danificar o tecido.

6 – Secagem: Os casacos e blusas devem ser pendurados em local bem arejado. A dica é usar um cabide para não deformar as peças na hora da secagem. É aconselhável ainda evitar a exposição direta ao sol e o uso de secadoras.

7 – Armazenamento: Quando não estiverem em uso, guarde as peças sempre limpas e secas em locais frescos e secos. Uma sugestão é a utilização de capas de tecido respiráveis, que protegem contra a poeira e o mofo.

É importante ter em mente que cada tipo de tecido requer cuidados específicos. Por isso é recomendado sempre estar atento às instruções da etiqueta e em caso de dúvida, consultar um profissional do assunto. Outra opção é fazer a higienização direto em uma lavanderia especializada. A eLav Lavanderia tem mais de 140 unidades espalhadas pelo Brasil e conta com profissionais altamente preparados para fazer este tipo de serviço.

Se você quer se tornar um franqueado da eLav Lavanderia, consulta o site www.elavlavanderia.com.br e saiba como.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira uma Franquia eLav

Baixo Investimento

Comece com R$ 89 Mil reais*

Negócio Completo

Do Planejamento à Execução

Suporte Premium

Você Nunca Estará Sozinho(a)

Preencha os dados,
Baixe o e-book e SAIBA TUDO sobre como montar uma "Lavanderia, o Negócio do Futuro"