Não tem nenhuma experiência profissional e quer abrir um negócio? Invista em uma franquia!

Michele Miyake | @michelemiyake

Pode parecer loucura recomendar qualquer negócio a uma pessoa que não tem experiência nenhuma, mas no caso das franquias não é e eu vou te mostrar o porquê neste texto.

Nós sabemos que é muito comum que a maioria das empresas exija experiência para qualquer pessoa interessada em fazer parte da lista de colaboradores. Isso acontece porque, na prática, as organizações, muitas vezes, não têm tempo hábil para treinar o candidato e por isso preferem alguém que já está pronto. Além disso, o processo de aprendizagem e treinamento é oneroso para a contratante e recai sobre ela todos os custos da capacitação.

É claro que a experiência pode te colocar a frente em certos momentos da vida profissional, mas ela não é determinante para que se alcance o sucesso e se o seu desejo é ter o seu próprio negócio, escolher uma franquia pode ser o ideal.

Vamos aos fatos:

PONTO DE PARTIDA

Escolher investir em algo ao invés de ser colaborador não é uma decisão simples para quem está começando. A insegurança pode fazer com que muita gente decida não ir por este caminho, mas ao escolher fazer parte de uma franquia, você entra em um negócio pronto, que já foi testado por diversas vezes e aprimorado no mercado. Essa expertise da marca favorece quem não tem experiência anterior. A eLav Franchise, dona das marcas eLav Lavanderia e eLimp Estofados, por exemplo, já ultrapassou a marca de cem franqueados no país e desde a abertura da matriz na cidade de Varginha, no sul de Minas, em 2015, está sempre em busca da melhoria de seus processos gerenciais e operacionais, o que reflete no que é oferecido a todos que fazem parte dessa rede.

VOCÊ NÃO COMEÇA MESMO DO ZERO

Antes de entrar em operação, as franquias oferecem treinamentos e cursos aos franqueados. Neles são passados todos os conhecimentos necessários para que o negócio funcione plenamente. É assim com todos os franqueados da eLav Franchise. Eles passam por treinamentos presenciais e on-line, feitos por profissionais da marca e se tornam especialistas. Os conhecimentos passados são de todas as áreas, entre elas, gestão, o que ajuda muito quem ainda está dando os primeiros passos.

Além disso, a eLav disponibiliza uma plataforma para que os franqueados continuem a buscar de forma constante o aprimoramento. Então, essa falta de experiência do iniciante acaba compensada pelo acesso a todo esse “know how” já conquistado pela marca.

SUPORTE

No meio do caminho surgiu dúvidas? Você tem para onde correr. A franquia tem um suporte pronto para atender aos franqueados. As marcas sérias e responsáveis disponibilizam isso de forma contínua em todas as áreas, como operacional, financeira, comercial, recursos humanos e marketing.

FORNECEDORES

Outro ponto que costuma dar muita dúvida e insegurança em quem é inexperiente mas quer abrir um negócio é onde buscar os melhores fornecedores. No caso das franquias, geralmente, as marcas já fazem essa seleção e indicam para os franqueados. Muitas vezes, a negociação é feita pela própria marca, que consegue preços e condições mais atraentes do que um empreendedor conseguiria de forma individual.

DISPOSIÇÃO É FUNDAMENTAL

Como em qualquer coisa que você vá fazer, o que vai te levar mais longe é a sua disposição, sua vontade de fazer dar certo e a energia que você vai colocar no negócio. Isso tudo vai te fazer aprender sobre o negócio e evoluir sempre. Além do retorno financeiro, você também vai crescer pessoal e profissionalmente.

Quer conhecer mais sobre a eLav Lavanderia e eLimp Estofados? Basta procurar pelas marcas no Instagram. Os perfis são @elavfranchise e @elimpfranchise. Acesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira uma Franquia eLav

Baixo Investimento

Comece com R$ 79 Mil reais*

Negócio Completo

Do Planejamento à Execução

Suporte Premium

Você Nunca Estará Sozinho(a)

Preencha os dados,
Baixe o e-book e SAIBA TUDO sobre como montar uma "Lavanderia, o Negócio do Futuro"