Michele Miyake | @michelemiyake
A pandemia mudou o comportamento da grande maioria das pessoas no mundo todo. A rápida propagação do coronavírus exigiu a mudança radical nos hábitos de higiene e limpeza das pessoas, das famílias, empresas e órgãos públicos e privados. Ao contrário de setores que foram negativamente impactados com o isolamento social, o segmento de limpeza, higienização e conservação cresceu impulsionado pela necessidade imediata e urgente que as pessoas tinham e ainda têm de se manter longe do vírus. Passados os dias mais difíceis da pandemia, a notícia continua sendo favorável para quem quer investir nessa área. O mercado é amplo e a tendência é que o setor continue em alta. Os motivos? Acompanhe a seguir:
A PANDEMIA AINDA ESTÁ NA MEMÓRIA
Difícil não lembrar o que passamos durante a pandemia, mas se tem algo que esse período deixou de lembrança para gente é a necessidade de higienizar constantemente as mãos, nossas roupas, a nossa casa e o ambiente de trabalho. Certamente, são hábitos que ficarão enraizados na nossa memória e por isso empresas que oferecem serviços dessa natureza continuarão crescendo.
TERCEIRIZAÇÃO
Cada vez mais as pessoas têm menos tempo para as tarefas domésticas, como cozinhar, arrumar a casa e lavar e passar as próprias roupas. Por isso, tem se tornado comum que a população busque por praticidade e terceirize este tipo de serviço, como o de lavanderias e higienização e limpeza de estofados. A eLav Lavanderia, por exemplo, oferece pacotes de acordo com a necessidade dos clientes. A marca é a aposta de mais de cem empreendedores em 24 estados do país e segundo o idealizador, Fernando Vigato, o mercado está em franca expansão. Segundo o Sebrae, entre os anos de 2019 e 2022, 1.093 empresas de serviços de limpeza abriram as portas formalmente no país. O maior número em 2022, com 308 novas empresas entrando em atividade, o que demonstra que o setor segue aquecido no pós-pandemia.
BAIXO INVESTIMENTO
As opções para empreender no setor de higienização e limpeza são muitas e o investimento inicial depende da escolha do mercado de atuação. Se a busca for por um negócio com baixo investimento inicial, uma franquia no ramo de limpeza e impermeabilização de estofados pode ser a solução que você busca. Com cerca de R$ 25 mil é possível se tornar franqueado da eLimp Estofados, uma franquia que faz parte do Grupo eLav, com ampla experiência no seguimento de franchise.
PAYBACK RÁPIDO
Um dos pontos altos de investir no ramo de limpeza é a possibilidade de se pagar rapidamente o investimento feito no negócio. No caso da eLimp Estofados, o idealizador da marca, Fernando Vigato, estima que a partir do sexto mês de operação já seja possível ter o retorno do valor aplicado inicialmente, o que é um grande diferencial para empreendedores que buscam um seguimento para investir.
ALTA LUCRATIVIDADE
Com a demanda crescente por serviços de limpeza, higienização e conservação e sempre buscando as soluções ideais e personalizadas para os clientes, empresas do ramo conseguem manter a constância de alta lucratividade. Só para se ter uma ideia, franqueadores que optaram pela marca eLav Lavanderia chegam a conquistar 35% de lucro. O motivo, segundo Vigato, é que a franquia foi estruturada como um modelo enxuto de negócio, com gestão simples, onde há necessidade de apenas um funcionário para que a operação entre em funcionamento.
Se você se interessou por este seguimento e quer conhecer mais sobre a eLav Lavanderia, basta acessar o site www.elavlavanderia.com.br.
Todas as informações para conhecer a eLimp Estofados estão no site www.elimpestofados.com.br
#empreendedorismo # empreender #negócio #limpeza #conservação #higienização #lavanderia #estofados