Empreendedorismo: vantagens de ter o seu marido ou a sua esposa como sócio em um negócio

Michele Miyake
@michelemiyake

Muita gente já pensou em ter o cônjuge como parceiro na hora de começar um negócio, mas muitas vezes, bate a insegurança de o negócio ir mal e isso refletir no relacionamento, não é mesmo? Saiba que essa parceria pode dar muito certo. Aliás, esta pode ser a chance que você procura para ser dono ou dona da própria empresa.
No Brasil tem crescido o número de casais que decidem empreender juntos e as franquias têm sido uma escolha de muitos casais. A Elav Lavanderia confirma que é uma tendência no mercado. Segundo o idealizador da marca, Fernando Vigato, cerca de 30% dos franqueados decidiram apostar no negócio junto com o companheiro ou companheira. A receita tem dado certo.
A Iris e o Bruno são um exemplo de casal que decidiu apostar as fichas numa empresa em comum. Eles são de Goiânia, em Goiás e escolheram uma franquia da Elav Lavanderia porque queriam uma assessoria para o primeiro negócio deles. A empresa completou 2 anos e eles estão muito satisfeitos com a assistência e o suporte recebidos da franqueadora. Juntos, os dois buscam entender as verdadeiras necessidades dos clientes, buscando melhorar os serviços prestados para que a empresa continue a crescer.

Listamos aqui mais algumas vantagens de escolher o seu cônjuge nesta jornada:

“SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO…”
E “(…) sonho que se sonha junto é realidade”, já dizia Raul Seixas. Um casal que sonha junto é um casal que evolui e amadurece junto. E um negócio a dois é a realização de um sonho. É um objetivo que vocês vão dividir e vão ter que cuidar para que não pare de aumentar. É como um filho, que exige dedicação, carinho e paciência.

CONSTRUÇÃO DE UM PATRIMÔNIO EM COMUM
A construção de um patrimônio é, sem dúvida, um dos maiores objetivos do casal que decide montar um negócio. É dali que os dois vão tirar toda ou parte da renda, que será construída com o esforço conjunto dos dois e até dos filhos e enteados, que também podem se interessar pelo ramo e dar continuidade.

DIVIDIR A CARGA
Todo mundo sabe que o fardo, muitas vezes, é pesado para quem abre um negócio. Quando o seu parceiro ou sua parceira está com você nesta, essa carga pode ficar mais suave, porque você terá alguém de confiança para dividir os problemas e dúvidas que aparecerem no meio do caminho. A responsabilidade também é compartilhada, assim como os medos e a preocupação. Estando no mesmo lugar, é mais fácil entender as angústias do outro.

A CONSTRUÇÃO DE UM NETWORKING EM COMUM
Todo empresário acaba formando uma rede de contatos, seja com os colaboradores seja com fornecedores ou outras pessoas envolvidas no negócio. Se você e seu cônjuge trabalham no mesmo lugar, essa rede vai ser comum a ambos. Isso pode refletir na vida social de vocês, já que o círculo de conhecidos é o mesmo, poderão aproveitar as amizades e os frutos que surgirem destes relacionamentos.

FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS
Uma das vantagens de ser dono de um negócio é poder fazer o seu próprio horário e a sua própria agenda. E se você e seu cônjuge têm uma empresa em comum, isso se torna ainda mais possível, só dependendo do combinado de vocês. Então, se um de vocês precisa de um tempo para ir ao médico, fazer uma atividade física ou de buscar as crianças na escola, o outro pode ajudar.

VIAGENS JUNTOS
Em algumas áreas, viajar é uma necessidade. Por exemplo, comerciantes que precisam ir até outras localidades para comprar mercadorias ou donos de empresas que precisam participar de feiras e congressos. As viagens a trabalho, quando feitas de forma separadas, costumam ser motivo de reclamação ou insatisfação do parceiro, o que não acontece se vocês podem fazer isso juntos, o que tornaria essa tarefa prazerosa para ambos.

MAIS TEMPO JUNTOS
Um casal que é dono do próprio negócio automaticamente passa mais tempo junto. Um negócio a dois exige que estejam em contato durante mais tempo do dia. Vocês vão compartilhar do mesmo ambiente e serão companhia constante um do outro. Isso pode fortalecer ainda mais a relação.

REALIZEM JUNTOS
Enfim, hoje a dica é que se vocês têm esse sonho de montar um negócio é para que pensem na possibilidade de o cônjuge embarcar junto nesta jornada, que pode ser incrível. Planejem, estudem e se preparem. A Elav Lavanderia está preparada para ajudá-los nesta empreitada, com todo suporte necessário desde o início. Acesse o perfil da Elav Lavanderia Franchise no Instagram para você ver um pouco do trabalho que fazem. Basta procurar por @elavfranchise ou o site www.elavlavanderia.com.br.

Uma resposta

  1. Amei o POST.
    Vou deixar meu desabafo.
    Comecei meu pequeno negócio sozinha, meu marido não me apoia em nada. Nem compartilha minhas publicações… Me sinto só….
    Queria só que ele me apoiasse, já que somos uma família.????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira uma Franquia eLav

Baixo Investimento

Comece com R$ 79 Mil reais*

Negócio Completo

Do Planejamento à Execução

Suporte Premium

Você Nunca Estará Sozinho(a)

Preencha os dados,
Baixe o e-book e SAIBA TUDO sobre como montar uma "Lavanderia, o Negócio do Futuro"